Como Vender Moda Online ou nas Redes Sociais

Tempo de leitura: 3 minutos

Vender moda na internet é uma realidade, as mídias sociais aproximam negócios de consumidores, e quem sabe trabalhar o processo de venda online, seja através do seu e-commerce de moda, ou no Instagram, ou pelo WhatsApp na sua loja ou marca de moda pode potencializar absurdamente a sua exposição e captação de novos clientes.

Porém, é preciso ter os pés no chão e entender que ao contrário de tantos anúncios sobre vender moda na internet com chamadas “cata-cliques” do tipo “fique milionário trabalhando 10 minutos por dia na internet” infelizmente as informações reais que são de fato usadas na prática para vender moda online acabam se diluindo, e você, leitor, pode acabar confuso quanto ao que é sim uma forma excelente de vender moda em um mundo cada vez mais conectado com a internet de forma prática.

É crucial entender que vender moda é muito mais eficaz usando esse processo, online ou offline, e independente da mídia social mais quente do momento, pois essas redes mudam os seus algoritmos e regras com frequência, e o que pode ser uma rede social muito relevante hoje, amanhã pode ser totalmente inativa – como o Orkut. E é por isso que o importante é entender como o processo de venda de moda online acontece na prática para que você possa sempre se adaptar com a sua criatividade para maximizar o potencial de qualquer rede social e vender os seus produtos de moda na internet.

Pensando em todos os meus alunos e seguidores que usam a internet ou querem usar para vender roupas, acessórios ou calçados e sapatos na internet, eu gravei um vídeo onde eu trago a base fundamental de vendas que pode ser usada em qualquer ferramenta ou mídia online que venha a aparecer no mercado: O FUNIL DE VENDAS.

Usando esse princípio, você entenderá que eventos ou conteúdos gratuitos, conteúdos de valor, posts e etc nada mais são que formas de atrair potenciais clientes que se interessam por aquele estilo de vida, e pelo tipo de produto que você vende ou o seu conteúdo. A partir dali, no entanto, não é só sentar e esperar a venda. É preciso AQUECER os seus potenciais clientes e engajar com competência, e fazemos isso através do funil de vendas.

Iniciar um relacionamento e uma conversa será o segundo passo, e entendendo se aquele potencial cliente está no lugar certo, só então oferecer algo para ele comprar, uma vez que um relacionamento de confiança, mesmo que breve, tenha se estabelecido. Dessa forma é possível entender as necessidades reais do cliente e oferecer ótimos produtos de moda para só então vender, pois partir para a venda agressiva na fase de “topo de funil” pode repelir o cliente e “queimar cartucho”.

Venha comigo nesse vídeo onde explico o passo a passo desse processo. Utilize essa linha de pensamento ao postar no seu blog, Instagram, Facebook, Pinterest, YouTube, ou Whatsapp e leve seus potenciais clientes para dentro do seu funil, cada vez mais aquecidos, até que a compra se torne algo natural e fácil: online ou offline.

Boas vendas!